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Como configurar o Outlook Express para utilizar IMAP na leitura de e-mails

Seguem abaixo os passos para configuração do seu software de e-mail.


1 - Acesse o Outlook Express, clique em "Ferramentas", depois em "Contas";

2 - Clique no botão "Adicionar" "E-mail"

3 - Em "Nome de exibição", insira o seu nome completo(ele irá aparecer quando alguém receber uma mensagem enviada por você). Clique
em "Avançar";

4 - Em "Endereço de e-mail", insira o e-mail que você vai utilizar e clique em "Avançar";

5 - No item "Meu servidor de entrada de e-mails é um servidor", selecione "IMAP";

6 - Em "Servidor de entrada de e-mails (POP3, IMAP ou HTTP)" insira correio.seudominio.com.br e em "Servidor de saída de e-mails (SMTP)" insira smtp.seudominio.com.br, logo após, clique em "Avançar";

OBS: substitua seudominio.com.br dos itens acima pelo domínio que você possui.

7 - Em "Nome da conta", insira o e-mail completo e em "Senha" a senha que você criou para este e-mail. Em seguida, clique em "Avançar";

8 - Clique em "Concluir";

9 - Na tela de contas de e-mail, clique duas vezes sobre a conta recém criada;

10 - Na aba "Servidores", marque "Meu servidor requer autenticação" logo, clique em "Configurações";

11 - Selecione, "Usar as mesmas configurações do servidor de entrada de e-mails" e clique em OK;

12- - Clique na aba “Avançado” e informe a porta 587 no servidor SMTP, e clique em OK.

13 - Você verá uma janela questionando se deseja fazer download das pastas do servidor, clique em "Sim";

14 - Em "Mostrar/ocultar pastas IMAP", selecione a(s) pastas(s) que você deseja ver e clique em "Mostrar";

Certifique-se de que a caixa postal que você deseja configurar encontra-se devidamente criada.